sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Coma bem pela sua fertilidade!


Cada vez encontro mais casais com dificuldades em engravidar, casais cada vez mais novos, o que realmente me faz pensar que estamos a deixar de ter alimentos reais e nutritivos à nossa mesa.
Muitos fatores estão a contribuir para empobrecer o nosso organismo:
  • a industrialização e a refinação excessiva dos alimentos;
  • Utilização abusiva de aditivos químicos;
  • Aumento no consumo de substâncias com fatores antinutricionais (álcool, cafeína, açúcar, ácido fosfórico dos refrigerantes, enre outros)
  • Baixo consumo de legumes e frutas;
  • Redução das quantidades de vitaminas, minerais e fitoquímicos nos alimentos, devido à alta produtividade das plantações e o esgotamento dos solos, aliado ao uso extensivo de pesticidas.
A adicionar a esta lista temos uma substituição gradual e visível da prática de bons hábitos alimentares por falsos conceitos alimentares que desestimulam o consumo de alimentos realmente verdadeiros e não processados. A indústria cada vez mais manipula a publicidade dos alimentos, cabe-nos fazer escolhas mais naturais, escolhas mais informadas e não deixar que a nossa despensa se pareça com um laboratório, cheia de embalagens e de alimentos que duram anos.

Todas estas informações podem conduzir a mudanças na vossa fertilidade como casal. Senhores também têm de se alimentar bem para terem espermatozóides saudáveis!

1 comentário:

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber em que sítios dá consultas na zona de Lisboa.
    Obrigada

    ResponderEliminar